Sobre Nós

Quem somos

Produzindo com a natureza!

A Fazenda Bom Sossego é considerada exemplo de uma ocupação racional da propriedade agrícola, com uma agricultura desenvolvida apenas em áreas planas e retorno dos resíduos do processamento das frutas para as plantações na forma de composto orgânico.

A agroindústria integrada às plantações proporciona um fornecimento da fruta fresca, em forma de polpa, o ano inteiro. 

Além do uso de práticas de manejos de cultivo mais sustentáveis, a manutenção de três Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) de Mata Atlântica na Fazenda, completa o ciclo de preservação ambiental, que garante esse legado fundamental para as próximas gerações.
CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

Por que nos escolher


Empresa experiente
Há mais de 35 anos trabalhando na produção e beneficiamento de frutas tropicais. 
Preocupação ambiental
45% de área total preservada em RPPN's e Mata Atlântica. Participação em ações ambientais como a da formação do corredor ecológico.  
Preocupação social
A escola municipal rural está situada na fazenda Bom Sossego, parceria que tem permitido às crianças se manterem na escola dentro do período letivo.
Produtos de qualidade
Nossos produtos são fabricados sob certificação do MAPA, seguindo os mais altos padrões de qualidade e higiene.

Entre em contato!

Ligue ou mande um whatsapp para + 55 (73) 9 9986-6426
ou envie uma mensagem pelo site clicando no botão abaixo.
Contate-nos

Um pouco da nossa história...
As atividades agrícolas na Fazenda Bom Sossego foram iniciadas a partir de 1983, com o plantio de frutíferas como abacaxi, maracujá e mamão. A cultura do mamão predominou por dez anos e foi a principal fonte de renda da propriedade.
Após prospectar demandas de mercado, principalmente junto ao litoral de Porto Seguro, onde se localiza a Fazenda Bom Sossego, e vislumbrar uma crescente procura por água de coco, optou-se pelo cultivo de coco anão.

A Fazenda Bom Sossego foi uma das pioneiras no cultivo do coco anão irrigado, com as primeiras colheitas iniciando em 1996. Nessa época, sua produção era fornecida para o mercado local e para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje, com a popularização da fruta, o seu fornecimento foi ampliado em nível nacional, principalmente para outros estados da região sul e sudeste.

Na estação da Ceplac de UNA, se conheceu uma experiência de sucesso realizada pelo pesquisador José Inácio Lacerda de um consórcio de coco com cupuaçu. Com o objetivo de diversificar os cultivos e de aproveitar melhor as áreas de plantio, optou-se então por adaptar esse sistema na fazenda Bom Sossego e em 1998 foram plantadas as primeiras mudas de cupuaçu consorciada com o coqueiral.
Como o coqueiral tem uma vida útil de 20 anos aproximados, buscou-se uma cultura para substituí-lo no final do seu ciclo. Assim, em 2007, escolheu-se o açaí para essa substituição em função do seu grande potencial comercial, da  estrutura  ereta da planta e da sua adaptabilidade ao crescimento sombreado. Sementes da variedade BRS Pará de açaí foram adquiridas para a produção de mudas e instalação do plantio.

Para o processamento da produção de cupuaçu, foi construída em 2005 uma agroindústria registrada no MAPA. Alguns anos depois, em 2013, foi adaptada e registrada para o processamento do açaí. Desde então, inovações e tecnificações tem sido implementadas para melhoria dos processos da fazenda e de qualidade da produção.

Atualmente, Juliana, filha mais velha do casal é responsável por gerir a empresa. E sua irmã, Heloísa está finalizando a faculdade para se juntar ao negócio da família.
Arlene e Renato
Engenheiros agrônomos proprietários da Fazenda e Agroindústria Bom Sossego.

Juliana e Renato - Agricultura Familiar.

Engenheiros agrônomos responsáveis pela empresa atualmente.

Share by: